Noticias

São João da Bahia faz aumentar movimentação em aeroportos do estado

No aeroporto de Salvador, na zona turística Baía de Todos-os-Santos, o São João fez a oferta de voos crescer 8%, neste mês, em comparação com o mesmo período do ano passado, e a previsão é que o pico no movimento aconteça, nesta sexta-feira (23), quando são esperados 163 pousos e decolagens. No aeroporto de Vitória da Conquista, nos Caminhos do Sudoeste, que também serve de porta de entrada para a Chapada Diamantina, a movimentação de passageiros cresceu 65%, em junho, no comparativo com o mesmo mês de 2022. Já o tráfego aéreo em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, ganhou cinco voos extras para atender a demanda gerada pelos festejos juninos. 

Os turistas que desembarcam em Salvador têm receptivo especial da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na rodoviária e no aeroporto. Um trio de forró e dançarinos animam os visitantes, que ensaiam alguns passos do ritmo nordestino e recebem informações sobre a programação da festa e outras atrações turísticas, na capital e no interior. 

“Vim de Belo Horizonte para passar o período junino com a família, em Guarajuba. Logo na chegada, já deu para sentir que a festa aqui é boa demais”, elogiou a aposentada mineira Alda Magares. 

A manicure Patrícia do Vale veio de Santos, no interior de São Paulo, e gostou da recepção também. “Minha mãe mora na região de Feira de Santana, e estou indo passar o São João lá. A festa ainda é uma surpresa, mas pelo que estou vendo no desembarque, será maravilhosa”. 

“Na Bahia, o São João é diferente, tudo fica intenso”, definiu o terapeuta paulista César Mamede, que vai curtir os festejos na Chapada Diamantina. 

O Governo do Estado investiu mais de R$ 100 milhões para garantir infraestrutura, segurança, saúde e atrações, em Salvador e quase 300 municípios do interior, onde as comemorações juninas acontecem. A expectativa é um fluxo acima de 1,5 milhão de turistas em território baiano. 

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários