Ruy Barbosa: Após 60 anos filarmônica 2 de julho é desativada

Nesta sexta-feira dia 23, os amantes da música do município de Ruy Barbosa foram surpreendidos com uma triste notícia. A Filarmônica 2 de Julho, que prevalece desde 1958, mais uma vez teve seus trabalhos interrompidos.

Imagem reprodução Toinho Vapt Vupt

De acordo com o presidente da Sociedade Litero Musical Filarmônica 2 de Julho, Tito Bala, por não ter receita própria, não ter recursos e outras fontes para pagar o maestro, desativou as atividades da filarmônica.

Imagem reprodução Toinho Vapt Vupt

Em um texto divulgado por Tito, ele alega falta de apoio do Poder Público através da Prefeitura Municipal.

Olá cabeças pensantes sou Tito Bala presidente da Sociedade Litero Musical Filarmônica 2 de Julho aproveito esse espaço democrático para da uma triste notícia eu na qualidade de gestor dessa sociedade venho informar a todos que fui forçado a parar com a Filarmônica 2 de Julho por não ter receita própria e não ter recursos e é outras fontes para pagar o maestro, tendo em vista que em outras adiministção sempre o município fazia cooperação técnica com nossa entidade contemplando assim vários jovens e adolescentes de nosso município fico triste pelo fato do atual gestor ter garantido este apoio a Filarmônica e quando procurado deu várias descupas em relação ao assunto mas só falta 2 anos e nove meses sem esse instrumento social da sociedade de Ruy Barbosa vamos torcer que quando entrar um prefeito que tenha gosto pela música e artes para assim reativar a nossa histórica filarmônica dois de julho que resiste desde 1958 mais uma vez tem seus trabalhos interrompido. Muito obrigado a todos pela atenção dispensada.
Grato

Tito Bala
– Presidente da Sociedade Litero Musical Filarmônica 2de Julho

Com informações do Ruy Barbosa Notícias