Rui, Otto e Wagner mostram força política na Chapada reunindo 31 prefeitos, deputados e várias lideranças políticas

67 / 100

Os mais atentos não tiveram dúvida em dizer que o sol brilhou diferente na Chapada Diamantina na manhã deste sábado(3). Batizada de “capital da Bahia” pelo prefeito da cidade, Wilson Cardoso(PSB), por reunir as maiores lideranças do estado, Andaraí foi palco de uma costura política que chegou a ser carimbada nos bastidores como pavimentação de mais uma vitória retumbante nas urnas para o grupo do governador Rui Costa(PT) em 2022.

Radiante com a energia que marcou o encontro, Rui cravou que a força do time que o apoia explica porque “A Chapada tá unida para gerar emprego, gerar renda, melhorar a infraestrutura, melhor o turismo, melhorar a vida das pessoas”.

A assembleia do Consórcio Chapada Forte, que teve a participação de 31 prefeitos de diferentes partidos e até de oposição, depositou ainda mais esperança no pacto em torno do projeto político que governa o estado há 15 anos sob o comando do Partido dos Trabalhadores e animou o senador Jaques Wagner(PT). “Esta unidade aqui – eu, Otto, Leão, todos os partidos que nos apoiam e sob a liderança do nosso governador correria retado – confirma que a Bahia vive um momento diferenciado”.

A metáfora do senador Otto Alencar(PSD) de que “Aqui o Sol beija a terra todo dia e a lua namora com ela também à noite” deu o tom poético e harmonioso do grande encontro que ainda teve a presença dos deputados estaduais Ângelo Almeida (PSB), Bobô (PCdoB), Eduardo Salles (PP), Ivana Bastos (PSD) e Marquinho Viana (PSB) e federais Lídice da Mata (PSB) e Zé Neto (PT), além de ex-prefeitos e várias lideranças da região.

A prefeita de Mucugê, Ana Medrado (DEM), agradeceu os investimentos da gestão de Rui afirmando “que é um incentivo, uma ajuda. Acho que o Governo está incentivando e ajudando o crescimento da região”.

Nos grupos de WhatsApp e para quem teve acesso às imagens, o vídeo com a mesa em torno de Rui, Wagner e Otto só confirma a hegemonia do grupo político que tem se mantido pela força de sua unidade e de muito trabalho. Agora, é só dar um play para conferir.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com base na Decisão do STF 511.961, na qual já exerce a profissão oficialmente desde 09/12/2013, quando criou o site SeLigaChapada.com.brSão anos de experiencia e reconhecimento em toda região onde o site tem cobertura de forma oficial.

%d blogueiros gostam disto: