Revólver é apreendido com adolescente em escola de Dias D’Ávila

Um adolescente de 14 anos foi apreendido por policiais da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Dias D’Ávila) ao ser encontrado com revólver de calibre 38 e cinco munições, no Colégio Carlos Drummond de Andrade, situado no bairro da Urbis, em Dias d’Ávila, na manhã da quinta-feira (5).

Uma equipe da Ronda Protetiva fazia policiamento nas proximidades da unidade escolar quando foi alertada pela direção que um dos alunos estaria armado. De forma estratégica para não constranger o jovem nem causar pânico nos demais alunos, uma revista foi feita na mochila do adolescente a arma foi localizada.

“Durante todo o tempo, ele esteve tranquilo. Essa escola vem enfrentando uma onda de violência juvenil e por conta disso, a direção já mantém o contato direto conosco. Lembrando que nossa Ronda Protetiva  contempla Ronda Escolar, Maria da Penha, combate a violência contra criança, adolescente e idosos, além maus tratos contra animais”, destacou o comandante da unidade, major Hildegard Dantas.

Os pais do garoto e o Conselho Tutelar foram chamados para que o acompanhassem até a 25ª Delegacia Territorial, mesma unidade policial para qual o armamento foi encaminhado. No local, a mãe do menino alegou que ele faz uso de medicamentos controlados e que  não sabe como o filho conseguiu o material. Ele foi autuado por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo.

“Em depoimento, o menor confessou que não era a primeira vez que ele é contratado pelo valor de R$ 20 para fazer entrega a homens envolvidos com um grupo criminoso que atua na região. A arma deveria ser entregue a um suspeito de tráfico em uma praça do município. Segundo a mãe, o adolescente é usuário de drogas”, detalhou o delegado responsável pelo caso, Samuel Levi. O garoto foi encaminhado ao Ministério Público nesta sexta-feira (6). 

Investigações já estão em andamento para capturar os homens que disponibilizaram e aqueles que receberiam o armamento.
Fonte: Ascom / Dahiele Alcântara

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: