Relacionamento esfriou? Saiba como apimentar a relação

Relacionamentos esfriam, e isso é algo normal e recorrente. Porém, algo a se refletir neste momento é se há interesse de continuar nessa relação, e pensar em maneiras de reacender esse fogo, ou se está na hora de seguir um caminho mais relacionado à vida solteira.

groom kissing bride neck
Photo by Dimitri Kuliuk on Pexels.com

Um fator que pode te ajudar nessa decisão é identificar por quanto tempo você permaneceu nessa zona de estagnação sem perceber o que estava acontecendo. Isso pode ser um símbolo de que as coisas já não haviam a mesma importância de antes.

O que fazer quando o relacionamento esfria:
Como saber que não há mais volta
Isso acaba sendo algo muito pessoal. Muitas pessoas estão dispostas a tentar até o fim por um relacionamento falido. Se o esforço estiver vindo apenas de uma das partes, saiba que talvez não valha mais apena tanto esforço.

Além disso, depois de todas as tentativas se o sentimento não mudar para você, pode significar que a história de vocês até aquele ponto, foi o bastante. E está na hora de se dar chance de viver outras experiências inovadoras, outros relacionamentos, como por exemplo aproveitar a chance de ter um meu patrocínio.

Quando você tem interesse de tentar reviver o relacionamento
Em muitos casos, o “esfriar” da relação advém de não sentir mais a empolgação que é comum no início dos relacionamentos. E está tudo bem nesse sentimento mudar. Isso acaba sendo comumente conhecido como quando a “paixão vira amor”.

Por isso, é importante reconhecer esse fator e procurar ressignificar a pessoa para você. Reavaliar os motivos pelos quais a admira, e porque gosta dela. Além disso, procure sentir saudades.

Outra forma de trazer mais dinamicidade para a vida de vocês é procurar coisas novas para fazerem juntos, e como indivíduos separados também. Coisas fora da rotina, lugares diferentes para viajar, ou até mesmo provarem comidas novas.

Uma mensagem provocante fora daquele horário mais comum, um almoço juntos ao meio da semana, e quem sabem uma viagem para a praia ou serra no final de semana? São múltiplas as formas de tentar reviver esse relacionamento.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: