Noticias

Receita Federal colabora com o Natal solidário de milhares de crianças na Bahia

Na manhã da quinta-feira (21/12), o superintendente-adjunto da 5ª Região Fiscal da Receita Federal, auditor-fiscal André Luís Moraes de Jesus, formalizou a entrega de 60 quilos de brinquedos de pelúcia com enchimento e mais de 1.300 brinquedos diversos para as Voluntárias Sociais da Bahia. As mercadorias foram entregues no depósito próprio da Alfândega de Salvador. O valor total dos itens chega a R$ 40 mil.

Imagem reprodução

A presidenta das Voluntárias Sociais da Bahia, professora da UFRB, Tatiana Velloso, compareceu ao local e assinou o Termo de Recebimento das Doações. As Voluntárias Sociais do Estado da Bahia (VSBA) são uma sociedade civil de direito privado e sem fins lucrativos e tem a peculiaridade de ser sempre presidida pela primeira-dama do estado. E, tem como missão promover e contribuir para a efetivação das políticas públicas, para o bem comum e a construção de uma Bahia de todos nós.

Estiveram presentes, pela Receita Federal, a delegada da Alfândega da Receita Federal em Salvador, auditora-fiscal Sandra Aparecida Magnavita Castro, o chefe da Divisão e Programação e Logística da 5ª Região Fiscal, analista-tributário Valdir Lemos Couto, a chefe substituta da Seção de Comunicação Institucional e Cidadania Fiscal da 5ª Região Fiscal, analista-tributária Jandira Borges Ramos, e as fiéis depositárias do Depósito de mercadorias apreendidas da ALF/SDR, Marília Cardoso e Vandete Ben. Pelas Voluntárias Sociais, a presidenta Tatiana Velloso. A diretora administrativa financeira das Voluntárias Sociais, Nadja Luzia. Pelos Correios, estiveram presentes a coordenadora regional da Campanha Papai Noel dos Correios, Evanice Monteiro e o Papai Noel dos Correios aqui na Bahia.

A Receita Federal vem realizando uma série de ações sociais, que fazem parte do Programa Receita Cidadã. Através dele a Receita Federal destina mercadorias apreendidas em situação irregular, que culturalmente eram destruídas, contribuindo com ações que beneficiam a sociedade.

Nesse período natalino a Receita ampliou essas doações, com o objetivo principal de beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social, através de instituições que realizam trabalhos sociais.

As doações foram repassadas para os Correios, através da parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, com a finalidade de colaborar com a Campanha Papai Noel dos Correios, edição de 2023, que tem como tema “Todo Mundo Pode Ser Noel”.

A campanha é realizada pelos Correios há mais de 30 anos e busca promover inclusão social. Para saber mais sobre a Campanha Papai Noel dos Correios acesse informações neste link. Os brinquedos doados, que a princípio seriam destruídos, possuem selo do Inmetro, sendo seguros para uso pelas crianças.

A delegada da ALF/SDR, auditora-fiscal Sandra Magnavita, destacou entre os brinquedos doados um ursinho de pelúcia, como símbolo da presente ação, e disse que “através desse ursinho descobriram que o selo do Inmetro era verdadeiro e abriu as portas para investigar que dentro do depósito existiam outros brinquedos na mesma situação e que poderiam ser doados agora”.

As representantes das Voluntárias Sociais e dos Correios, professora Tatiana Velloso e Evanice Monteiro, respectivamente, agradeceram a Receita Federal pela parceria e sensibilidade com o trabalho realizado pelos Correios, destacando a importância dessas doações para muitas crianças que, com as doações recebidas poderão ter viabilizados seus sonhos, expressos nas cartinhas enviadas nesse Natal de 2023, com a esperança de dias melhores e com mais acolhimento.

Foi entregue um certificado de participação da Campanha Papai Noel dos Correios 2023 à Receita Federal, que destaca a ajuda dos participantes no compartilhamento da magia do Natal e na realização do sonho de muitas crianças.

As informações são do Gov.

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários