Prefeitura de Lajedinho distribue 04 toneladas de peixes na Semana Santa

Em meio ao distanciamento social devido ao coronavírus, fechamento do comércio e a crise econômica que afeta todos os municípios, a prefeitura de Lajedinho na região da Chapada Diamantina distribuiu nesta quarta-feira (08/04) cerca de 4 toneladas de peixe para a população carente do Município.

Essa é uma tradição que vem sendo mantida há anos pela Prefeitura do Município, sempre no período comemorativo católico da semana santa. Este ano (2020) em meio a pandemia, a comemoração da Semana Santa será um pouco mais distanciada com a campanha do #FicaEmCasa. Geralmente esta época do ano (a Semana Santa) é um momento de reunião familiar, inclusive muitos parentes que moram em outras cidades vêem visitar familiares em pequenas cidades do interior, porém este ano todas as cidades estão pedindo que as pessoas fiquem em suas casas. E alerta para que parentes não os visitem, pois há chances de trazer ou contrair a pandemia do COVID-19 durante o trajeto. Ainda vale lembrar que em cidades como Lajedinho há muitos idosos, se tornando as principais pessoas na classe de risco.

A prefeitura tem feito várias ações de prevenção, como fechamento parcial do comércio a exemplo dos bares, instalação de barreiras sanitárias, fiscalização do comércio e da feira com apoio da Polícia Militar, isolamento de pessoas oriundas de outras cidades, recomendação para a população evitar aglomerações no sentido de manter a cidade dentro dos parâmetros normais, inclusive neste período de páscoa para que os moradores possam comemorar com suas famílias.

Da redação Seligachapada.com.br

%d blogueiros gostam disto: