Prefeitura de Itaberaba é ocupada por manifestantes

0

Pais, alunos e professores do Colégio Estadual João 23, no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, ocuparam a prefeitura no final da tarde de quarta-feira. A manifestação é contra a municipalização da unidade de ensino que, segundo informações, estaria em fase final de tramitação na atual gestão comandada pelo prefeito João Mascarenhas Filho (PP).

itaberaba

FOTO: JORNAL DA CHAPADA

Próximo do início do ano letivo, os pais, alunos e professores não sabem o que vai acontecer com eles depois que o Estado entregar a administração da unidade ao município de Itaberaba. Eles prometem ocupar o pátio da prefeitura até que uma reunião seja realizada para o gestor apresentar explicações.

De acordo com os manifestantes, o prefeito já teria assinado um convênio de municipalização do colégio. Um grupo de pessoas resolveu cobrar explicações da Câmara de Vereadores, ocupando o plenário da Casa na última segunda-feira (17) à noite, no dia da abertura do primeiro período dos trabalhos legislativos deste ano.

A resposta dos vereadores não esclareceu o mistério do convênio e os manifestantes formaram uma comissão.representante do Instituto de Defesa dos Direitos Humanos (Ibra), Renival Sampaio França.

Fonte: Jornal Mídia com informações do Jornal da Chapada

Comentários

Clique aqui para comentar sobre esta informação

Share.

About Author

Deixe uma resposta