Ibiquera - BaNoticias

Prefeitura de Ibiquera realiza palestra sobre a Campanha Faça Bonito

A Prefeitura Municipal de Ibiquera, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (24), no auditório do Colégio Luis Eduardo Magalhães, uma palestra sobre a Campanha Faça Bonito – Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Campanha “Faça Bonito” visa conscientizar, alertar e enfrentar o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Durante o mês de maio foram realizadas palestras e brincadeiras para as crianças nas escolas municipais, conscientizando a todos sobre o tema, a campanha também contou com a participação da equipe do NUCA, além de visita às escolas, a equipe também realizou caminhada pelas ruas da cidade, levou a conscientização a câmara de vereadores.

O evento contou com a participação do prefeito Ivan Almeida, da primeira-dama Simone Almeida, do vice-prefeito Atevaldo, da presidente do CMDCA Rejane, do presidente da Câmara Euzébio e demais vereadores, secretários e autoridades do município.

A secretária municipal de assistência social Geisa Line agradeceu a todos os envolvidos nas ações de combate à exploração sexual infantil e ao poder público de Ibiquera, que tem se esforçado todos os dias para proteger as crianças de todo tipo de violência.

Ela lembrou que a população pode contribuir de maneira decisiva com combate à violência sexual utilizando os canais de comunicação que são colocados à disposição de forma anônima, a exemplo o Disque 100 (ligação gratuita).

A palestrante e promotora de Justiça, Drª Marisa Jansen, abordou temas de grande importância para ajudar no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, também solicitou a todos para ficarem atentos ao comportamento das crianças, segundo ela a regressão pode ser um sinal de que a criança ou adolescente esteja sendo abusado de alguma forma por alguém.

“O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual. Enfatiza o prefeito Ivan Almeida.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários