Ibiquera - BaSugestão de Pautas

Prefeitura de Ibiquera realiza atendimento itinerante no assentamento Mundurí

Visando aproximar a gestão pública da comunidade e conhecer de perto os desafios dos moradores de Ibiquera, o prefeito Ivan Almeida, com seus secretariados participaram durante a tarde desta quarta-feira (25/10) de mais uma Prefeitura Itinerante no Assentamento PA Munduri.

As visitas permitiram a discussão direta com moradores sobre problemas e soluções da localidade. Cada secretaria desenvolveu atividades, exemplo:

A secretaria de educação:

Jogos pedagógicos; leitura deleite; informações sobre o AEE (atendimento educacional especializado).

Secretaria de Saúde:

Aferição de pressão arterial e glicemia; vacinação; teste rápido; atendimento com a nutricionista; atendimento com a psicóloga; atendimento com a fisioterapeuta (ventosa e massagem); atendimento médico; farmácia básica e distribuição de preservativo.

Secretaria de Assistência Social:

Serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos; cadastro único (bolsa família); serviço de proteção integral a família; programa primeira infância no Suas. Parceria com o Conselho tutelar; setor Jurídico e o Ponto de Identidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente:

Exposição de artesanato com materiais reciclado, manejo e noções de agricultura, conscientização de meio ambiente e prevenção de incêndio urbano e florestal.

Diretoria de esportes:

Apresentação de capoeira, jogos de dama e domino, exercícios funcionais com cones, escadas, bolas e futsal

Secretaria de Cultura:

Informação e entretenimento.

 “Esta ação retrata uma gestão que visa aproximar o povo da administração pública, contemplando todas as regiões do nosso município e considerando as principais necessidades para a definição de prioridades”, explicou o prefeito Ivan Almeida, que garantiu ainda a continuidade do projeto e a realização de novas edições nos quatro cantos do município.

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários