Ibiquera - BaNoticias

Prefeitura de Ibiquera inicia perfuração de poços artesiano no município

Visando suprir as necessidades hídricas no Município de Ibiquera, a prefeitura iniciou na última segunda-feira o processo de perfuração de poços artesiano no Município.

Poço sendo cavado na região da Tetilândia

O primeiro poço perfurado foi na comunidade Tetilândia, agora a equipe segue para a região das sete toras, em seguida a região da bananeira e rio seco.

Equipe na região da sete toras, iniciando o processo de nivelamento para escavação do poço.

Nesta etapa serão perfurados um total de quatro (04) poços, assim que perfurados e se der água de qualidade os poços receberão bombas solares para serem instaladas em cada localidade, suprindo às necessidades da comunidade e a ampliação do abastecimento para os produtores rurais de cada localidade.

Nosso objetivo é levar uma fonte de água de qualidade para cada região, pondo um fim na escassez de água nessas localidades. Com esses poços várias famílias poderão ter uma fonte de renda extra, seja com implantação de hortaliças, criação de animais, enfim… Estamos entregando uma melhor qualidade de vida aos nossos moradores, vivemos em um ambiente que nem sempre chove e o poço vai facilitar a vida de muita gente. Enfatiza o prefeito Ivan Almeida.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários