Prefeito de Lençóis e funcionários da prefeitura estão com COVID-19

18 / 100 SEO Score

Em um vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira (08/07) o Prefeito do Município de Lençóis na Chapada Diamantina Marcos Airton (PRB) informou que testou positivo para a COVID-19.

Imagem Divulgação

Ainda segundo informações divulgadas pela secretaria de Saúde, fora registradas no Município 21 casos confirmados de Covid-19 (novo coronavírus) em Lençóis (BA). Sendo apenas um sintomático. A secretaria ainda pede o máximo que evite aglomerações pois a transmissão comunitária do novo coronavírus já é realidade em Lençóis.

Os casos assintomáticos estão transmitindo a doença. E é possível que muitos não tenham sequer tomado conhecimento que tiveram contato com a Covid-19. Boa parte dos casos confirmados são profissionais da linha de frente de combate ligados à Prefeitura, incluindo: o prefeito Marcos Airton; a secretária municipal de Administração, Giovana Aguiar; o secretário de Meio Ambiente, Andres Iglesias, além de assessores e outros servidores. Todos estes estão sem sintomas e devem permanecer em isolamento domiciliar.

A Prefeitura segue monitorando todas as pessoas que foram indicadas como possíveis contactantes dos casos positivos.
Como um dos primeiros casos positivos trabalha na sede da Prefeitura de Lençóis e por se tratarem de pessoas que atuam em serviços essenciais, todos os servidores da sede da Prefeitura foram testados.

O prédio da Prefeitura também foi desinfectado seguindo as normas de segurança. A Prefeitura de Lençóis segue os mais recentes protocolos do Ministério da Saúde no combate ao novo coronavírus e age com transparência e responsabilidade. Diz a nota.

%d blogueiros gostam disto: