Policiais da 42ª CIPM encontra turista pernambucana que havia se perdido em trilha na Chapada Diamantina

Uma turista pernambucana que se perdeu em uma área de trilha, no município de Lençóis, região da Chapada Diamantina, foi encontrada por integrantes da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar, na noite de quinta-feira (26).

Guarnições durante as buscas | Foto: Divulgação SSP

Ao perceber que não sabia como retornar para zona urbana, a vítima acionou o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e pediu ajuda, como conta o comandante da unidade, capitão Joanísio Estrela. “O Cicom nos acionou, fizemos contato com ela e, com ajudado do GPS do celular, tivemos acesso a localização em tempo real”, disse Estrela.

Ainda segundo o oficial, quando as equipes iniciaram as buscas já era aproximadamente 19h. Devido a pouca iluminação, os PMs precisaram usar lanternas. 

Foto: Divulgação SSP

“Quando as guarnições falaram com ela por telefone perceberam que ela estava indo sentido contrário da cidade. Ou seja, ela estava subindo ainda mais a trilha. Então as equipes pediram que ela parasse no percurso”, concluiu.

Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: