Noticias

Polícia de Proteção Ambiental da Bahia Estreita Laços com Órgãos Ambientais

Em um movimento considerado histórico para a fiscalização e proteção ambiental do estado da Bahia, três unidades da Polícia Militar de Proteção Ambiental (PMBA) se reuniram nesta segunda (25) com representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). O encontro teve como objetivo discutir e aprimorar as estratégias de atuação conjunta entre os órgãos.

Imagem divulgação

A nova Diretora Geral do INEMA, Maria Amélia Mattos Lins, destacou a importância do encontro: “Esta reunião simboliza um marco para a gestão ambiental da Bahia. A colaboração entre os órgãos é crucial para enfrentarmos os desafios que se apresentam na preservação de nossos recursos naturais”.

Também estiveram presentes na reunião, Tiago Jordão Porto, Superintendente da SEMA, Eduardo Topázio, Diretor do INEMA/DIFIS, e o Coordenador Miguel Calmon.

Representando a PMBA, estavam presentes o Major Porto, da CIPPA/Lençóis, a Major Érica, da COPPA/Pituaçu, e o Major Nunes, da CIPPA/Porto Seguro. Juntos, eles abordaram os desafios enfrentados no dia a dia das operações e ressaltaram a necessidade de uma maior integração e cooperação entre os órgãos.

Este encontro reforça o compromisso dos órgãos envolvidos em atender os anseios da população baiana por um ambiente mais preservado e sustentável. A união entre PMBA, INEMA e SEMA demonstra que o estado está no caminho certo para garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários