Polícia Civil monta esquema especial para o São João na Bahia

Registros de ocorrências, formalizações de prisões em flagrante, cumprimentos de mandados e até ações investigativas de urgência, serão empregadas pelas equipes da Polícia Civil, que irão reforçar as atividades da Segurança Pública durante os festejos juninos na Bahia. Aproximadamente 1.500 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores, além de servidores administrativos, atuarão em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e nas 232 cidades do interior do estado.

Imagem divulgação

Postos com as Delegacias Especiais de Área (DEA) também reforçam a segurança nos circuitos das festas nos municípios de Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Ibicuí, Irecê, Eunápolis e Porto Seguro. O interior também vai poder contar com o reforço de oito equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), tanto das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), quanto da sede do Departamento de Polícia do Interior (Depin), empregando um efetivo de mais de 1.200 servidores.

Já em Salvador e RMS, mais de 200 policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) reforçarão os plantões nas delegacias e postos instalados nos circuitos dos eventos. Baianos e turistas poderão contar com as atividades da Polícia Judiciária nas unidades que funcionam nos locais onde ocorrerão os eventos, a exemplo da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e o Posto DEA, instalado no Parque de Exposições, na Avenida Paralela.

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito destaca a importância do trabalho preventivo. “Desde o início do ano, operações focadas na prisão de envolvidos com os crimes contra a vida e contra o patrimônio, já retiraram centenas destes suspeitos do convívio social. Só a Operação Unum Corpos, realizada simultaneamente no interior do estado, já prendeu aproximadamente 500 pessoas em cinco edições. Seguiremos atentos a segurança de baianos e turistas neste período festivo”, destacou.

A população também conta com a Delegacia Virtual, cuja plataforma permite o registro online de 15 tipos de ocorrências, entre elas perda e extravio de documentos, acidentes de trânsito sem vítimas, furtos, roubos, violência contra a mulher e racismo, quando não tiver necessidade de exames de lesões, além de maus tratos a animais e estelionato. Basta acessar: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/comunicacaofato/BA/natureza

Tony Silva / Ascom-PC

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.br Desde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: