Polícia apreende motocicleta com sinais de adulteração em Iaçu
Na tarde desta quarta-feira (16), uma ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Chapada resultou na apreensão de uma motocicleta com indícios de adulteração no município de Iaçu, a cerca de 30 km de Itaberaba, no interior da Bahia.
Durante patrulhamento especializado, por volta das 14h58, os policiais identificaram uma motocicleta Honda PCX com sinais de adulteração nos elementos identificadores, o que motivou uma abordagem imediata. Após a verificação preliminar, foi constatada possível alteração no número do chassi ou outros dados do veículo.

O condutor foi conduzido, juntamente com o veículo, à Delegacia Territorial de Iaçu, onde serão realizados os procedimentos legais e periciais para confirmar as suspeitas. A polícia não informou se o motorista apresentou documentação irregular ou se havia passagens anteriores.
A CIPE Chapada destacou que a ação integra os esforços contínuos da unidade no combate à circulação de veículos clonados ou adulterados na região, fortalecendo a segurança pública e coibindo crimes relacionados ao comércio ilegal de veículos.
Denúncias sobre veículos suspeitos ou atividades ilícitas podem ser feitas anonimamente à polícia, reforçando a participação da comunidade na construção de uma região mais segura.