Policial

Polícia ambiental flagra desmatamento e produção ilegal de carvão em Carinhanha

Uma operação da polícia ambiental flagrou uma área de desmatamento e produção ilegal de carvão na localidade da Cabacinha, em Carinhanha, na tarde desta segunda-feira (28). A ação foi realizada após uma denúncia pelo Zap (75) 99951-5994

No local, os policiais da CIPPA/LENÇÓIS encontraram três fornos para fabricação de carvão, várias árvores da espécie Aroeira cortadas e cerca de um hectare de área desmatada. Os fornos foram destruídos e as madeiras apreendidas.
A extração ilegal de madeira e a fabricação ilegal de carvão são crimes ambientais previstos pela Lei 9.605/98, que podem resultar em multa e prisão. Essas atividades também contribuem para o desmatamento do bioma e a exploração de trabalho escravo.

Além disso, essas práticas causam prejuízos irreparáveis para a natureza, como a perda de biodiversidade, o aumento do risco de extinção de animais silvestres e a perda dos serviços ecossistêmicos prestados pela floresta, como a manutenção do clima e do ciclo hidrológico.

A CIPPA/LENÇÓIS é uma unidade da Polícia Militar da Bahia especializada na proteção do ecossistema do centro e do oeste baiano.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários