Polêmica: Morro do Pai Inácio na Chapada Diamantina ganha escadaria e gera divergência

Um dos principais pontos turísticos e cartão postal da Chapada Diamantina, o Morro do Pai Inácio, situado no município de Palmeiras, ao lado da BR-242 (no km 345), teve sua paisagem alterada.

Imagem mostra a escadaria feita de madeira – Foto: Prefeitura Municipal de Palmeiras

Ganhou recentemente escadarias de madeiras para facilitar a subida dos turistas, o problema é que pra muita gente a benfeitoria não é bem vinda, tira o atrativo da natureza com a inserção da escadaria, nas redes sociais os comentários divergem sobre a obra realizada, que segundo informações teve aval da presidente nacional do IPHAN além de autoridades municipais.

Registro de todos os envolvidos, durante a entrega das obras. Foto: Prefeitura Municipal de Palmeiras

Qual a sua opinião sobre esta escadaria? Vai facilitar a vida dos turistas e amantes do Morro do Pai Inácio ou vai de certa maneira atrapalhar a paisagem e tirar a característica de preservação ambiental do local? Deixe seu comentário.

Com informações do GuiaDaChapadaDiamantina

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com base na Decisão do STF 511.961, na qual já exerce a profissão oficialmente desde 09/12/2013, quando criou o site SeLigaChapada.com.brSão anos de experiencia e reconhecimento em toda região onde o site tem cobertura de forma oficial.

%d blogueiros gostam disto: