Uma ação da Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de 12 aves silvestres mantidas em cativeiro, 13 gaiolas e duas espingardas na zona rural de Seabra, na Chapada Diamantina. A ocorrência foi registrada no sábado (10 de outubro), após uma denúncia de ameaças contra uma mulher.

A operação foi realizada por policiais da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por meio de uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO).
Denúncia de ameaças motivou ação policial
De acordo com informações divulgadas pela PMBA, a equipe iniciou as diligências após receber uma denúncia de que uma mulher estaria sendo ameaçada.
Segundo o relato encaminhado à polícia, o suspeito teria enviado mensagens e imagens por meio de redes sociais nas quais supostamente aparecia exibindo armas de fogo.
Durante a ação na zona rural, os policiais localizaram as aves silvestres mantidas em cativeiro e as gaiolas utilizadas para abrigar os animais.
Espingardas e material semelhante a pólvora foram apreendidos
Além dos animais, os militares apreenderam duas espingardas de antecarga e três tubos contendo uma substância aparentemente identificada como pólvora.
O suspeito foi conduzido, juntamente com os materiais recolhidos, à 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em Seabra, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.
A publicação da Polícia Militar não informou as espécies das aves encontradas nem detalhou a situação jurídica do conduzido.
Com informações da Assessoria de Comunicação da 29ª CIPM.
