Pirarucu com mais de 70 Kg é pescado no Rio Paraguaçu em Nova Redenção

Parece até história de pescador, mais um fato tem chamado atenção das redes sociais no município de Nova Redenção na Chapada Diamantina, um pescador chamado Marivaldo Rodrigues, conhecido por “Negão de Moura” pescou no último domingo (19/06) um dos maiores peixe de água doce na região do Peri, um pirarucu de mais de 02 metros de comprimento e cerca de 70Kg.

Negão de Moura ao lado do peixe

E pra história ficar ainda melhor Negão disse a nossa redação que a pesca aconteceu de mão, e que no momento ele teve o apoio de mais três pessoas para conseguir retirar o peixe da água, sendo, Sebastião, Lucas e Ró.

Na imagem, Marivaldo (Negão), Sebastião, Lucas e Ró.

Em conversa com a redação do SeLigaChapada, Negão nos informou que além desse que foi capturado, ainda foi visto mais um da mesma espécie no local.

O pirarucu é um dos maiores peixes de águas doces fluviais e lacustres do Brasil. Pode atingir três metros e vinte centímetros e seu peso pode ir até 330 kg. É um peixe que é encontrado geralmente na bacia Amazônica, ainda não se sabe como estes peixes foram parar no rio Paraguaçu em Nova Redenção.

Atualizado as 20:01hrs – 21/06/2022

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: