PF destrói cerca de 85 mil pés de maconha em Juazeiro

Cerca de 85 mil pés de maconha foram destruídos pela Polícia Federal (PF), durante operação conjunta com policiais militares da CIPE-Caatinga, e com o apoio da Coordenação-Geral de Polícia de Repressão a Drogas, Armas e Facções Criminosas (CGPRE), nesta segunda-feira (25), no município de Juazeiro, no norte da Bahia. O entorpecente foi localizado no Povoado de Canoa, distrito de Massaroca.

Imagem reprodução

Na ocasião, a PF também efetuou uma prisão em flagrante, convertida no mesmo dia em prisão preventiva, e realizou a apreensão de uma arma de fogo. De acordo com a corporação, esse é o maior cultivo de ilícitos erradicados pela Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro nos últimos 10 anos.

Com a destruição da plantação, a PF impediu a produção de aproximadamente 28 toneladas da droga, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 28 milhões para o crime organizado. As ações fazem parte das estratégias adotadas pela Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia (DRCOR-BA).

A ação também visa reduzir a produção e a oferta de maconha no Estado da Bahia, desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos, individualizar condutas ilegais e agir na movimentação financeira dos criminosos.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: