Otto Alencar é o senador com melhor desempenho na Bahia, segundo pesquisa DIAP

Uma publicação do portal DIAP (www.diap.org.br) traz o nome do senador Otto Alencar como o mais influente do Estado e entre os melhores do País. Otto Alencar é o único senador baiano a estar na lista de 2018. Ele é citado como um parlamentar de perfil formulador, ficha limpa, sem processos na Justiça, especialista em propor ações e projetos de lei que mudam e melhoram a vida da população.

Imagem Ilustração

Este é o terceiro ano consecutivo que o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar aponta o nome de Otto Alencar na lista dos melhores do País. Entre os projetos de Otto Alencar em destaque, está à venda direta do etanol das distribuidoras para os postos de gasolina com o objetivo de reduzir o preço dos combustíveis na bomba, e a lei já sancionada que aumentou a pena para os assaltos de bancos e caixas eletrônicos com o uso de explosivos, também tem o projeto de apoio popular com a liberação da prática da vaquejada que garantiu milhares de empregos e o fortalecimento cultural da atividade, especialmente no Nordeste.

Ao portal DIAP, o senador disse que é uma honra para ele representar à altura os baianos. Otto Alencar preside a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. Também conduziu os colegiados da Agenda Brasil que propôs projetos para o desenvolvimento econômico e social do País e de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor.

Ressaltamos que esta é a 25ª edição dos “Cabeças” do Congresso Nacional, que na definição do DIAP, são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo [1], se destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

%d blogueiros gostam disto: