Órgãos de vigilância em Itaberaba intensificam operações e endurecem punição para quem deixar animais soltos nas ruas

A Vigilância em Saúde do município de Itaberaba e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), com apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal estão intensificando as vistorias para recolher animais como cavalos, bois e jumentos. As fiscalizações estão sendo feitas diariamente em toda cidade, inclusive nos finais de semana. A medida está sendo tomada por conta do aumento de casos registrados pelos órgãos competentes e pelo grande número de denúncias feitas por cidadãos. O objetivo das ações é evitar transtornos no trânsito e conter acidentes causados pela presença de animais em rodovias e ruas da cidade, além de impedir maus tratos.

Nesta semana, os órgãos de fiscalização recolheram oito cavalos que estavam soltos no perímetro urbano da BA-046 que liga Itaberaba a Iaçu. A apreensão foi resultado de uma das operações realizadas pelos órgãos municipais e os cavalos foram levados para o Horto Municipal. O fato levou os órgão públicos a endureceram ainda mais as ações. 

A Vigilância em Saúde afirmou que há vários casos de reincidência envolvendo os mesmos animais e os mesmos donos. Por conta do elevado número de casos, e com a postura mais rigorosa assumida nas novas operações, não serão toleradas nenhuma infração desse tipo. Portanto, os criadores de animais devem ficar atentos para evitar punições.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: