Operação conjunta erradica plantação de maconha em Iraquara – Ba

Após um elaborado trabalho de inteligência nesta sexta-feira (28/06) e com a autorização do Comandante do CPE, foi desencadeada uma operação conjunta entre as CIPEs SEMI ÁRIDO e CHAPADA com vistas a erradicação de uma plantação de maconha que havia sido identificada na região de Iraquara.

Por volta das 05h do deste sábado (29/06), 5 guarnições das CIPE’S avançaram, sendo confrontadas pelos meliantes que estavam tomando conta da roça, após cessar os disparos, o foi encontrado um homem ferido e imediatamente providenciariam o socorro, posteriormente foi identificado como Ronaldo Cruz de Souza próximo ao mesmo foi encontrado ao solo um Revólver Cal. 38, Marca Taurus, com 06 munições, sendo 03 intactas e 03 deflagradas, porém o mesmo não resistiu, tendo seu óbito constatado às 05h40 pelo plantonista do Hospital de Iraquara.

Diante de tal fato, de pronto foi solicitado reforço às UOp do CPRCH, sendo deslocadas guarnições da 29a CIPM, 42a CIPM, 7° BPM e da Rondesp Chapada. Realizado o cerco, com vistas a prender o restante da quadrilha e destruir o plantio.

As unidades lograram êxito em erradicar a plantação, estimada em 250 mil pés de maconha, prontos pra colheita.

Ainda foram apreendidos os seguintes materiais:

▶ Revólver cal. 38, Marca Taurus,
▶ Cerca de 72 Kg de erva análoga a maconha embalados em 09 sacos de linhagem;
▶ 40 tablets com erva análoga a maconha prensada;
▶ 04 vasilhas plasticas com erva análoga a maconha;
▶ 05 Rolos de Fita;
▶ 01 Rolo de papel filme;
▶ Sacolas plasticas;

Ressalto que diante do tamanho da roça, fora solicitado à Prefeitura de Iraquara o apoio de um trator para destruir o plantio. Informou o Ten. Cel. PM Ricardo Passos.

error: Conteúdo bloqueado...
%d blogueiros gostam disto: