O que aconteceu com whatsapp hoje?

65 / 100

Com certeza você já fez essa pergunta, o que aconteceu com o WhatsApp, o Facebook e o Instagram hoje? Após a queda da gigantesca nesta segunda-feira (04/10/2021).

Imagem ilustrativa

O oficial-chefe de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, publicou um pedido de desculpas para os usuários impactados pelo que classificou como “erros de rede”. O Facebook é hoje responsável também pelos serviços do WhatsApp e o Instagram.

A falha generalizada no acesso mostra para os usuários uma mensagem de erro no domain name system (DNS) – a tecnologia que liga o endereço usado para se chegar aos sites aos internet protocols (IPs) dos servidores correspondentes que hospedam o conteúdo das páginas. Esta não é a primeira vez que o grupo de serviços administrados pelo Facebook apresenta problemas. Em junho deste ano, uma interrupção semelhante aconteceu.

Na prática, é como se os números de telefone dos serviços do Facebook tivessem sido apagados da gigantesca agenda da internet. O gestor do DNS do Facebook e dos demais serviços é o próprio Facebook, o que pode significar que uma atualização malsucedida ou um erro grave nos principais servidores das redes sociais possa ter acontecido.

Por volta das 18:30hrs o whatsapp voltou, o Facebook também foi restabelecido, porém, usuários estão relatando que não estão conseguindo fazer postagens, já o Instagram não tivemos acesso a comentários de erros.

Da redação seligachapada.com.br

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com base na Decisão do STF 511.961, na qual já exerce a profissão oficialmente desde 09/12/2013, quando criou o site SeLigaChapada.com.brSão anos de experiencia e reconhecimento em toda região onde o site tem cobertura de forma oficial.

%d blogueiros gostam disto: