Neste sábado (12/10) foi criada a primeira colônia de pescadores de Itaetê Ba

No dia doze de outubro 2019 a cidade de Itaetê na Chapada Diamantina Deixou foi criada a primeira colônia de pescadores com o apoio da FAPESCA (Federação das Associações, Sindicatos e Colônias de Pescadores) do Estado da Bahia que tem como presidente o senhor Antônio Jorge Teixeira dos Santos da cidade de Salvador BA.

A criação da Colônia de Pescadores Z- 103 da cidade de Itaetê BA entra para história por trazer condições de trabalho e dignidade aos pescadores do município e além de uma série de benefícios com por exemplo o direito a aposentadoria com pescador.

Sem dúvida este evento entra para história também por ser criada na data em que se comemora o dia das crianças e o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Na próxima semana a colônia de pescadores se reunirá para escolher a diretoria para os próximos dois anos.

Estiveram presentes os pescadores António de Joaninha, Carlinhos de Belizario, Antonil, Rudival, Zezinho, Sandro, Uquinha de Babá, entre outros, representado as mulheres estiveram as senhoras, Maria Lúcia e a Joana. E a noite tão importante para o município de Itaetê esteve representando o poder legislativo o vereador Nelson Bispo dos Santos, e representando a imprensa local o comunicador Val Marques.

error: Conteúdo bloqueado...
%d blogueiros gostam disto: