Noticias

Neoenergia Coelba prepara megaoperação para o Réveillon 2024 na Bahia

Da agitação nas festas do litoral à tranquilidade na região da Chapada Diamantina, a Bahia vem sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas para a virada de ano. Para proporcionar um Réveillon sem interferências e com bastante energia, a Neoenergia Coelba está realizando uma megaoperação para reforçar e monitorar o sistema elétrico durante a festividade.

Imagem divulgação

O planejamento estratégico da distribuidora para o Réveillon teve início em outubro, com os estudos e levantamentos específicos das localidades que devem receber um maior fluxo de pessoas durante o Réveillon. Em campo, profissionais percorreram mais de 10 mil quilômetros inspecionando a rede elétrica para identificar pontos de melhoria e correções.

O Réveillon se tornou um dos períodos mais importantes para o turismo da Bahia, movimentando a economia local. Nossas ações para o período contribuem para atração de turistas ao oferecer um fornecimento seguro e contínuo da energia elétrica e reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do Estado“, destacou o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth.

Em Salvador, o Festival da Virada deve atrair mais de 2 milhões de pessoas à Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, de acordo com a Prefeitura Municipal. Para o evento, a distribuidora realizou uma grande obra de reforço da rede elétrica para atender o aumento de demanda e as ligações provisórias solicitadas para os cinco dias de festa.

A Neoenergia Coelba instalou cerca de 100 postes e cinco novos transformadores no circuito que atende o festival, reforçando a distribuição de energia da localidade e de toda a região adjacente. Outros 18 equipamentos que são comandados remotamente foram inspecionados para que, caso alguma ocorrência aconteça, o fornecimento seja normalizado em segundos.

Estamos demandando um esforço operacional extra para garantir o fornecimento de energia durante o Festival da Virada. Realizamos um planejamento prévio para evitar interrupções e temos profissionais dedicados para atuar caso algo aconteça. Além da festa, a região adjacente terá uma atenção especial para que todos possam curtir com tranquilidade“, destacou o superintendente de Operações da Neoenergia Coelba, Leonardo Silva.

Outras localidades

Além de Salvador, a Neoenergia Coelba também mapeou outras cerca de 30 cidades que devem receber turistas e baianos de outros municípios. A distribuidora também reforçou a rede elétrica destas regiões e irá aumentar a quantidade de profissionais em campo durante o Réveillon. Em Ilhéus, por exemplo, um novo transformador foi instalado na Subestação que atende a Zona Sul da cidade, beneficiando mais de 12 mil consumidores diretamente.

Confira exemplos de outras localidades mapeadas: Trancoso, Arraial d’Ajuda, Caraíva, Praia do Forte, Guarajuba, Ilhas da Região Metropolitana, Ilhéus, Itacaré, Barra Grande, Morro de São Paulo, Boipeba, Lençóis e Vale do Capão.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários