Município de Lajedinho têm se mostrado comprometido no combate ao novo Coronavírus (COVID-19)

69 / 100

Todos já tem ciência do perigo que é essa pandemia, o novo coronavírus (COVID-19), o risco de contágio segundo especialista, é de até 10 vezes mais que uma gripe comum, diante dessa situação pequenos municípios tem trabalhados incansavelmente para levar essa informação ao seus munícipes, como exemplo a prefeitura de Lajedinho – Ba, uma das menores cidades do estado.

No último sábado (21/03), vinculamos uma matéria sobre o deslocamento de pessoas de cidades com casos já confirmados do novo COVID-19 para as cidades natais, na tentativa de fugir do vírus, na qual teve grande repercussão a nível nacional.

Neste domingo conversamos com o prefeito Marcos Mota (PSD), que nos informou que: “A administração municipal através da vigilância sanitária e epidemiológica têm recomendado e controlado a quarentena dessas eventuais pessoas. A vigilância sanitária e epidemiológica juntamente com a polícia militar têm intensificado a fiscalização nas vias de acesso ao município. Lembrando a todos que a administração municipal baixou diversos atos administrativos visando a proteção da população lajediense, mas cabe a cada um de nós obedecer as orientações dos órgãos de saúde”.

Nas redes sociais (Facebook, whatsapp, instagram) , podemos acompanhar as ações da prefeitura de lajedinho, seja com as campanhas sonoras, visuais e de marketing, graças a estes trabalhos e ao empenho da equipe municipal, não há nenhum caso suspeito no município.

Referente a entrada de pessoas de outros municípios, Marcos nos informou que: “A competência pelo trânsito interestadual e intermunicipal é de responsabilidade do governo federal e estadual, respectivamente”, ou seja não existe lei que proíba essas pessoas de virem, cabe a todos nós fazermos uma campanha e conscientizar as pessoas que este não é o melhor momento para vir nos visitar.

Marcos ainda enfatizou o empenho do Governador Rui Costa nas medidas em que vem tomando nos aeroportos, rodoviárias e nas divisas com outros estado, além de ressaltar a fala do presidente da UPB, Eures Ribeiro (abaixo).

A gestão também disponibilizou cópias das medidas tomadas pelo prefeito municipal.

%d blogueiros gostam disto: