Lajedinho - BANoticias

MP-BA abre inquérito para investigar possíveis irregularidades com recursos da Educação em Lajedinho

Foi publicado nesta quarta-feira (18/10) pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) o Inquérito Civil – IDEA nº 694.9.121561/2023, tendo por objeto apurar ato de improbidade administrativa consistente em teóricas irregularidades ocorridas em licitação para compra de material esportivo, com recursos da Educação na cidade de Lajedinho, na Chapada Diamantina.

Imagem reprodução redes sociais

Além do prefeito de Lajedinho, Antônio Mário Silva (PSD), também é alvo do inquérito a secretária da Educação do Município.

Também está em curso o Inquérito Civil – IDEA nº 694.9.125979/2023, visa apurar ato de improbidade administrativa, consistente na teórica instituição de um regime fiscal provisório, por parte do atual prefeito do município de Lajedinho, com vistas a enfrentar a pandemia do novo Coronavírus.

A apuração é uma nova frente de investigação contra o prefeito do PSD, que já é alvo de outra investigação na 2ª Promotoria de Justiça de Ruy Barbosa, por conceder gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) a um servidor municipal.

Os extratos das portarias comunicando a instauração dos novos inquéritos foram publicados no DIÁRIO DA JUSTIÇA ELETRÔNICO — n.º 3.435, desta quarta-feira (18).

Tentamos contato com a prefeitura de Lajedinho pelo número (75) 3327-2126, mas não conseguimos êxito, a redação do seligachapada deixa espaço aberto para o prefeito se manifestar ou emitir uma nota a respeito dos inquéritos.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários