Motociclista embriagado se envolve em acidente e acaba preso na Chapada Diamantina

Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de hoje (30) por se envolver em acidente ao conduzir veículo alcoolizado. O flagrante aconteceu na altura do quilômetro 393 da BR 242, em Seabra (BA).

Imagem reprodução

Era por volta das 07h00, quando uma equipe da PRF tomou conhecimento de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia.

Prontamente, os policiais diligenciaram e chegando ao local, verificaram que o acidente envolvia um Toyota/Corolla e uma Honda/Cg 150 Fan.

Após o atendimento e primeiros socorros, os condutores dos dois veículos foram submetidos ao teste do etilômetro. Ao soprar o bafômetro, os policiais constataram que o motociclista estava alcoolizado.

O teste indicou 0,52 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A dosagem no ‘bafômetro’ corresponde a quase duas vezes o limite previsto como crime de embriaguez previsto no artigo 306 do CTB.

O infrator foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

As informações são da PRF BA

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.br Desde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: