Morte de peixes do açude de Ruy Barbosa, pode ser por fenômeno natural

72 / 100

Um fenômeno natural pode está causando a morte de peixes no açude Vilobaldo Alencar, no município de Ruy Barbosa. O site Ruy Barbosa Notícias buscou informações com pessoas de conhecimento e que também trabalham no açude no projeto de Piscicultura, onde foi informado que a mudança de clima contante inuencia na diminuição de oxigênio da água, fazendo com que os peixes busquem as margens do açude e como não acham, eles acabam morrendo.

Ainda de acordo com David Ferreira da associação da AAPV, o fenômeno costuma ser cruel com peixes juvenis. “Isso acontece em todos os locais que estejam com água baixa, por mais que seja fundo” afirmou. A mudança de clima que causa choque térmico também é um dos motivos da diminuição do oxigênio.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente esteve na terça-feira (07) no açude Municipal de Ruy Barbosa, juntamento com o Secretário Artur Francelino para apurar mortandade de peixes, já que foi acionada anonimamente, mas constatou um efeito natural e não relacionado a atividade humana ou tóxica.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com base na Decisão do STF 511.961, na qual já exerce a profissão oficialmente desde 09/12/2013, quando criou o site SeLigaChapada.com.brSão anos de experiencia e reconhecimento em toda região onde o site tem cobertura de forma oficial.

%d blogueiros gostam disto: