Morre o cantor gospel Irmão Lázaro, por complicações da covid-19

6 / 100

Morreu na noite de sexta-feira, (19/03), ocantor gospel e vereador de Salvador Irmão Lázaro (PL-BA)  por complicações da covid-19, Lázaro tinha 54 anos e estava internado em estado grave na UTI de um hospital de Feira de Santana, cerca de 100 km da capital baiana, desde o dia 25 de fevereiro.

No dia em que foi internado, Lázaro seria transferido para Salvador, mas teve uma piora e os médicos, por precaução, preferiram suspender a transferência. No hospital, foi comprovado que ele estava com metade dos pulmões comprometido. A princípio, o artista ficou internado em um leito clínico. No entanto, três dias depois, precisou ser transferido para UTI.

Trajetória
Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 15 de novembro de 2020, com 4.273 votos. Ele já foi deputado federal entre 2015 e 2018, ano em que concorreu a uma vaga no Senado, mas não ganhou.

Lázaro já foi integrante do grupo Olodum nos anos 90, mas decidiu seguir como cantor gospel após deixar a dependência química e se converter à religião evangélica. O que fez o nome dele crescer na carreira foi levar para dentro da igreja o ritmo que o consagrou fora dela. Canções como Eu sou de Jesus e Eu te amo tanto marcaram a trajetória do cantor.

%d blogueiros gostam disto: