Montada em jegue, enfermeira leva esperança contra o Coronavírus em Boa Vista do Tupim

Incansáveis no combate à pandemia, os profissionais da saúde são verdadeiros heróis nacionais. Na região da Chapada Diamantina, uma enfermeira chamada Monaliza Oliveira ficou famosa depois que a história dela ganhou as redes sociais. Ao lado de seu fiel escudeiro, um jegue pra lá de simpático, ela auxilia comunidades rurais de Boa Vista do Tupim, distante 320km de Salvador, atendendo famílias e levando esperança para a população em tempos difíceis. 

Monaliza é funcionária do posto de saúde local e leva a profissão como um verdadeiro sacerdócio. Ela e o amigo fazem a alegria da região quando chegam. Mesmo com a prefeitura fornecendo transporte, é no lombo do companheiro de estrada que a sanitarista prefere se deslocar, para facilitar o atendimento. Vez por outra, uma moto também é utilizada, sobretudo quando o tempo não ajuda e a chuva castiga a estrada que dá acesso ao vilarejo. 

O importante mesmo para essa filha da terra é atender seus conterrâneos e vê-los satisfeitos. No combate ao coronavírus, ela fornece kits de proteção, tira dúvida e auxilia moradores que, muitas vezes, não têm acesso à informações. Um trabalho louvável dessa profissional que está longe de ter super poderes, mas leva sua missão como uma verdadeira mulher maravilha.

As informações são do SBT.

%d blogueiros gostam disto: