Missão Marista de Solidariedade começa nesta terça (16) em Nova Redenção, na Chapada Diamantina

Comprometidos com o bem comum, cerca de 100 voluntários, entre alunos, ex-alunos, familiares de alunos e professores do Colégio Marista Patamares, em Salvador, estão de malas prontas para Nova Redenção, na Chapada Diamantina. De 16 a 20 de julho, o grupo promoverá a Missão Marista de Solidariedade com mais de 40 oficinas e intervenções de cunho social que atenderão escolas da Educação Infantil ao Ensino Médio, além do EJA, Paróquia e CRAS no município.

A programação começa na terça-feira (16), às 20h, com o terço vivo, em frente à igreja. De quarta a sexta-feira (17 a 19), serão realizadas oficinas nas escolas da região, nos períodos de aula normal da manhã e da tarde, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h. Produção de texto, contação de histórias, coleta seletiva, horta lúdica, esclarecimentos sobre bullying, igualdade e inclusão são alguns dos temas que serão abordados nas oficinas.

No sábado (20), o encerramento será com uma missa aberta à comunidade, às 7h. Esta é a segunda vez que a Missão é realizada em Nova Redenção. Em 2018, o município com cerca de oito mil habitantes também recebeu oficinas e atividades culturais. “A Missão promove humanização, intercâmbio cultural e impacto no projeto de vida dos missionários”, explica José Braga, coordenador de Pastoral do Colégio Marista Patamares.

%d blogueiros gostam disto: