Ministério Público participa de reunião sobre policiamento ambiental na Chapada

O Ministério Público, por meio da Promotoria Regional Ambiental de Lençóis, participou, hoje (14), de uma reunião com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) da Polícia Militar da Bahia para alinhar condutas de policiamento ambiental na região.

O encontro, coordenado pela Major Sheila Dias, teve a participação de cerca de 50 policiais militares lotados na referida unidade, e contou com exposição do promotor de Justiça Ernesto Cabral de Medeiros.

Na exposição, foram abordados temas relativos ao policiamento ambiental e suas atividades de campo, tais como instrumentos de responsabilização administrativa e criminal na área ambiental, limites de atuação em cada esfera de responsabilidade, apreensão e destinação de materiais, entrada em propriedades privadas para atuação, dentre outros assuntos trazidos pelos policiais no evento.

Cecom MP

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: