Menores de 16 anos não poderão mais usar o WhatsApp na Europa

O WhatsApp aumentou de 13 para 16 a idade mínima que exige que seus usuários tenham para que possam utilizar o aplicativo na Europa. A mudança, segundo a Reuters, vem como parte de uma atualização dos termos de serviço e políticas de privacidade que o aplicativo está realizando para responder se adequar à nova legislação europeia de privacidade de dados. 

Depois dos escândalos de dados com o Facebook (que também é dono do WhatsApp), a empresa conta que “criou uma entidade dentro da União Europeia para oferecer seus serviços e atender aos novos e estritos padrões de transparência quanto à maneira de proteger a confidencialidade dos seus usuários” ou seja a medida faz parte do novo regulamento sobre privacidade de dados (GPDR), que entra em vigor no dia 25 de maio.

Segundo informações a rede social criou uma empresa para continuar operando no continente, denominada WhatsApp Ireland Limited, com sede na Irlanda. A GPDR tem normas que obriga as empresas a serem transparentes quantos aos dados que coletam dos usuários.

%d blogueiros gostam disto: