Médicos participam de expedição inédita na Chapada Diamantina

67 / 100

Um grupo de médicos, de diversas especialidades e de diferentes cidades brasileiras, aceitou um grande desafio, percorrer 50 quilômetros de trilhas, em quatro dias de caminhada, em meio a um cenário exuberante, a Chapada Diamantina – no coração da Bahia. A programação, que acontece entre os dias 12 a 19 de março inclui ainda atendimento de saúde a comunidades carentes ao longo da jornada.

Patrocinada pelo Grupo Sabin, a Expedição Médicos S.A é uma ação inédita e que pretende entregar a comunidade ações assistenciais, bem como uma experiência de superação e autoconhecimento para médicos de todo o Brasil.

“A Expedição Médicos S.A tem como foco a atenção primária. Os atendimentos serão feitos pelos próprios médicos expedicionários em pontos predeterminados do roteiro”, explica o médico cardiologista e diretor de Relacionamento com o Mercado do Grupo Sabin, Bruno Ganem, também participante da Expedição.

Chapada Diamantina

O Parque Nacional da Chapada Diamantina possui 1.521,41 km² de área protegida. Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o parque fica localizado na região Centro Oeste da Bahia. Foi criado em 17 de setembro de 1985 e acomoda as maiores altitudes da Região Nordeste do Brasil: o Pico do Barbado, com 2033 metros, Pico do Itobira e o Pico das Almas.

Com informações do Diariodoturismo

%d blogueiros gostam disto: