Médico é encontrado morto no Hospital Municipal de Brotas de Macaúbas, polícia suspeita de overdose medicamentosa

O médico Heitor Wagner Silva Oliveira, de 40 anos, foi encontrado morto no domingo (17), no interior do Hospital Municipal de Brotas de Macaúbas, no oeste do estado da Bahia.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ele trabalhava como plantonista na unidade de saúde no dia e a suspeita da Polícia Civil da Bahia é que Oliveira tenha morrido devido a uma overdose medicamentosa.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial da cidade, que realizou perícia no hospital e removeu o corpo do médico para o Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado. A polícia investiga se a morte foi proposital ou ocorreu de maneira acidental.

A Secretaria da Saúde de Brotas de Macaúbas e o hospital não se pronunciaram sobre o assunto.

No entanto, os colegas do médico colocaram faixas pretas e fotos do profissional na parte interna da unidade, em sinal de luto.

Heitor era formado em medicina desde 2017 pela Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb). O sepultamento deve ocorrer na tarde desta segunda-feira (18), na cidade de origem do médico. As prefeituras de Brotas de Macaúbas e Paramirim decretaram luto oficial por três dias.

Uma nota foi emitida pela prefeitura onde o médico morreu.

Que Deus conforte a família e lhe dê o descanso eterno. Obrigada doutor pelo seu trabalho em prol do nosso povo”.

A prefeitura da cidade natal do médico também divulgou nota sobre a morte.

Recebemos com pesar a notícia do falecimento do filho desta terra, dr. Heitor Oliveira. Que a esperança da eternidade seja consolo para a família e amigos”.

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) também emitiu nota e disse que aguarda mais informações das autoridades locais a respeito da situação. Segundo a entidade, o óbito foi “uma morte súbita. de causa não divulgada até o momento”.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.br Desde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: