Noticias

Major PM Neves assume comando da Cipe Leste em Feira de Santana

Nesta quinta-feira (1º), o major PM Eduardo Neves, assume o comando da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Leste) que funcionará com sede em Feira de Santana, mas atenderá a todos os municípios do Território Portal do Sertão.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A solenidade de assunção de comando ocorreu no Batalhão de Ensino, Instrução e Capacipatação (Beic) em Feira de Santana e contou com a presença de autoridades, oficiais, praças da Polícia Militar e do coronel PM Muniz, comandante das outras 11 Cipes da Bahia.

O major PM Neves, que deixa o comando da Cipe Chapada, passa a comandar a Cipe Leste, destacou que a partir desta quinta-feira (1º) iniciam-se as operações da companhia em toda a área Leste e a nova unidade dará uma força a mais no policiamento das áreas rurais.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“São quatro guarnições operando diuturnamente em conjunto com as demais unidades. Com toda a força policial da Polícia Militar e os órgãos que fazem parte do Sistema de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e o trabalho em conjunto com o Ministério Público e judiciário. Teremos operações em Feira de Santana e nos 17 municípios do Portal do Sertão”, disse.

O comandante pontuou ainda que a tropa que vai trabalhar na Cipe Leste foi selecionada dentro do efetivo já existente do comando de missões especiais e aqueles policiais que vem de fora serão submetidos a um treinamento para que se adaptem a doutrina de emprego de operações das Cipes.

Ele frisou que assim como as demais companhias e a Rondesp Leste, onde deixou o sub-comando, a Cipe Leste tem a missão de prestar um bom serviço à sociedade e somar a todas as forças existentes para desempenhar um bom trabalho.

Com informações do Acorda Cidade

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários