Noticias

Livro de fotojornalista baiana resgata uma década de evolução do street style

Natural de Piritiba, na Chapada Diamantina, a fotógrafa Stela Alves Dohle lança, nesta segunda-feira (27), pela Amazon, o livro “Street Style by Stela”, produção que busca eternizar seus registros ao longo de anos de cobertura das semanas de moda em todo o mundo.

Fotos: Fatti Arantes, Divulgação e Stela Alves Dohle

A baiana, que tem passagens por veículos como Estadão e Istoé como fotojornalista, decidiu, em 2010, cobrir os eventos, mas com outro foco. “Quis registar o street style, a rua, a muvuca. Detesto passarela”, disse ao jornal O Globo.

O que começou exclusivamente como trabalho, com o intuito de comercializar as fotos, com o passar do tempo, virou uma paixão. E, neste tempo, o acervo cresceu, diverso e multicolorido, fazendo o panorama de uma década, que virou o livro, lançado pela Aranhas Book, em edição bilíngue (português/inglês).

Fotos: Fatti Arantes, Divulgação e Stela Alves Dohle

A fotógrafa, que mora há 23 anos em Düsseldorf com o marido, um arquiteto alemão, conta que a obra é dividida em temas. “Vestidos, saias, calças, pop art, t-shirts, florais e por aí vai… Não queria que a publicação parecesse apenas um livro de figurinhas”, explicou à Folha de Londrina.

Nas 250 páginas, ela resgata pessoas, cidades, ruas, lugares e épocas, num passeio de uma década com consultoria do jornalista baiano Roberto Pires, direção de arte de Biah Schmidt e texto de apresentação da jornalista Adriana Bechara.

*Por José Mion, com informações de O Globo e Folha de Londrina. Fotos: Fatti Arantes, Divulgação e Stela Alves Dohle. Reprodução Alô Alô Bahia.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários