Lençóis já tem 90 pacientes curados de Covid-19

Lençóis na Chapada Diamantina, atingiu nesta quinta-feira (24/07) a marca de 118 casos positivos para o novo Coronavírus (Covid-19), porém com uma boa notícia, o número de pacientes curados é três vezes maior (90) do que casos ativos (28) do novo coronavírus. A Prefeitura de Lençóis destaca a importância da rápida identificação de possíveis focos da doença por meio de testes rápidos e também a colaboração dos pacientes no tratamento e isolamento social.

Imagem Kleber Medrado

Mesmo com o avanço do número de casos curados, o estado de saúde de um dos pacientes preocupa. Apesar de estar sendo acompanhado pela equipe de saúde, o paciente precisou ser transferido para o Hospital Regional de Seabra onde segue hospitalizado.

O desafio agora é conscientizar a população em geral a manter o distanciamento social, não fazer aglomerações e manter o uso de máscaras quando precisar sair de casa. Além das medidas de higiene como lavar sempre as mãos ou usar alcool em gel, higienizar compras e objetos externos.

Um dos bairros que preocupa as autoridades de saúde é o Tomba, na sede de Lençóis. Esta região registrou 24 casos confirmados do total de 118 registrados no Município de Lençóis. “Precisamos da ajuda de todos para conscientizar as famílias e amigos a não saírem de casa sem necessidade. Vamos deixar as festas para depois“, comentou a coordenadora das ações de combate e controle ao Covid-19 em Lençóis, Gisela Andrade.

A Prefeitura planeja ações de conscientização específicas para os bairros mais afetados e não descarta a cassação de alvará de bares e estabelecimentos comerciais que estejam desrespeitando o distanciamento social.

%d blogueiros gostam disto: