Jovem de 21 anos sobrevive após cair de penhasco de quase 150 metros em MG

Um escalador de 21 anos sobreviveu após cair de um penhasco de aproximadamente 150 metros de altura, neste domingo (24), na região do Pico do Cruzeiro, em Luisburgo, a 265 quilômetros de Belo Horizonte. A vítima teve um trauma na região do tornozelo e escoriações pelo corpo, mas passa bem.

Foto Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem tentava realizar a travessia entre duas pedras quando sofreu uma queda. A vítima caiu em cima de uma estrutura de rochas, onde conseguiu se estabilizar e entrar em contato com o resgate.

A equipe realizou uma busca pela região e ele foi encontrado por volta das 2 horas da madrugada. Devido à dificuldade de acesso ao local e à baixa visibilidade, os agentes não conseguiram resgatá-lo no momento. A vítima permaneceu suspensa até a chegada de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, na tarde desta segunda-feira (25), mais de 20 horas após a queda.

Durante a espera, o escalador recebeu apoio psicológico do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado para a Unidade Básica de Saúde do município de Luisburgo.

As informações são do R7.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: