Jogos municipais integram amigos e estudantes de escolas da Chapada Diamantina

Os jogos escolares acontecem em Seabra no Instituto Federal da Bahia e no ginásio de esportes do bairro Tamboril, de 15 à 17 de novembro. E são divididos em grupos de acordo com a faixa etária dos estudantes da rede municipal de ensino, o sub 16 (tem aluno (a)s de até os 16 anos) e sub 12 (tem discentes de até os doze anos) afirma o professor Michael Saldanha. Ao todo são 60 escolas, o equivalente a mil crianças e adolescentes acrescenta o diretor pedagógico Altair Sá Teles.

“Esse evento é importante para união das escolas”, afirma Emili, estudante da Otacílio Santos. “Fizemos amizades até com times opostos” complementa Oliveira, jogadora do Ivani.

Imagem reprodução

O placar fechou em um (1) para a Escola Municipal Afonso Gonçalves (Velame) e zero (0) para Arthur Alves (Zona Rural). “Esperava mais um gol”, afirma o aluno Everton Xavier, (15). “Foi um jogo difícil, mas ganhamos” acrescenta Paloma Souza, discente do Velame.

Esses Jogos acontecem graças à “uma parceria de anos que está dando certo”, pois além de mobilizar toda a comunidade a participar, desperta o sonho de muitos dos nossos alunos que desejam estudar aqui, garante o diretor pedagógico Altair Sá Teles.

No intuito de integrar toda comunidade o Instituto Federal da Bahia abriu as portas para os jogos escolares e apoiou essa iniciativa do governo que incentiva à cultura do esporte e alimenta sonhos de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

Com informações da Assessoria de Comunicação – Quezia Santos

%d blogueiros gostam disto: