Itaetê em alerta sobre suposto contágio de COVID-19

65 / 100

Nas últimas horas diversos grupos de whatsapp e outras redes sociais se mostraram preocupados sobre suposto contágio de COVID-19 no Município de Itaetê na Chapada Diamantina, segundo informações uma pessoa que visitou um povoado do Município testou positivo alguns dias depois de ter visitado pessoas.

Imagem Ilustrativa – Itaetê Ba

Em contato com a redação do SeligaChapada, o Prefeito Valdes Brito (PT) informou a nossa redação que foi destinada uma equipe para a localidade a fim de averiguar a informação e testar as pessoas que supostamente teria tido contato com a pessoa.

Vale ressaltar ainda que segundo Valdes, a pessoa não reside no Município e sim em Itaberaba, o mesmo esteve na localidade a cerca de 15 dias, sendo que ele chegou a fazer um teste de COVID-19 em Seabra na semana passada na qual deu negativo, voltando a repetir o teste hoje (19/05) em Itaberaba na qual deu positivo, alertando assim as pessoas que tiveram contato com o mesmo no povoado do Município de Itaetê.

Itaetê Ba

Ressaltamos que neste momento a população não entre em pânico e que mantenha o distanciamento social, bem como os cuidados em usar máscaras, lavar as mãos dentre outros.

Da redação SeligaChapada.com.br

%d blogueiros gostam disto: