Itaberaba tem 1° caso suspeito de coronavírus, a informação foi divulgada pela secretaria de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, de Itaberaba através da Comissão Técnica instituída para enfrentamento ao novo Coronavírus, informou que existe um caso suspeito de (COVID-19) no município.

Trata-se de um paciente com histórico de retorno de viagem ao exterior, que apresentou sintomas compatíveis com a pandemia. O quadro do paciente é estável clinicamente e permanece em isolamento domiciliar.

A coleta para testagem já foi realizada, o caso segue monitorado de perto pela Secretaria de Saúde e não há motivo para pânico. Todas as medidas previstas no protocolo definido pelo Ministério da Saúde estão sendo adotadas.

Reforçamos a importância dos cuidados no combate à proliferação da doença (lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, evitar locais de aglomerações) e nos comprometemos em deixar a população a par de todas as informações referentes ao caso assim que obtivermos o resultado do exame.

A Secretaria Municipal de Saúde se coloca a disposição para qualquer esclarecimento sobre o COVID-19 pelo whatsapp da ouvidoria: (75) 99230-6900, a equipe está apta para receber essa demanda e conta com o suporte de uma equipe de profissionais em saúde.

As informações são da SMS de Itaberaba

%d blogueiros gostam disto: