Iramaia-Ba: Descoberta de Ouro atrai pessoas de todos os tipos para cidade

Que a região da Chapada Diamantina já é um tesouro nacional todo mundo sabe, a região já foi bastante explorada no sentido do diamante, mais agora o que tem atraído os olhares é o OURO.

Mais precisamente na pacata cidade de Iramaia, a pouco mais de 240 km de Vitória da Conquista, está prestes a viver uma revolução e poderá se tornar a nova “Serra Pelada” e já começa a receber dezenas de pessoas interessadas em atuar na extração do metal precioso.

O comércio está animado, mas os moradores temem que a cidade atraia pessoas sem interesse em trabalho.
“Geralmente quando uma notícia como essa se espalha, vem muitos bandidos pensando que o povo todo enriqueceu”, teme o estudante Bruno Mateus de Almeida. “É certo que o comércio vai receber um aporte maior, mas não devemos esquecer da segurança, sem contar com a especulação em geral, a exemplo da imobiliária”.

A população esta entusiasmada com essa noticia (do ouro), mais bastante preocupada com o crescimento da violência que vem acontecendo no entorno das pequenas cidades, antes consideradas como pontos de descansos principalmente por pessoas de terceira idade, hoje com o crescimento das drogas tem deixado muita gente com medo de sair à noite, e com essa noticia moradores já temem pela segurança, mesmo com a intensificação dos trabalhos dos policiais

O município tem um campo aurífero (que produz ouro) com pelo menos 4 km de extensão. Aurífero é a palavra que designa um filão de ouro ou mina de ouro.

Os estudos preliminares indicam que os investimentos para deixar a mina em operação são da ordem de US$ 200 milhões. A prospecção do chamado Projeto Jurema Leste foi feita pela Companhia Baiana de Pesquisas Minerais (CBPM) e apresentada em março no maior evento de mineração do mundo, em Toronto, Canadá.

Da redação SeligaChapada.com.br com informações do vinypublicidade e atarde

%d blogueiros gostam disto: