Ibiquera sedia evento do projeto Jiu-Jitsu Social com presença do Mestre Dragão, direto de São Paulo
Nesta quinta-feira (08/05), o município de Ibiquera foi palco de um evento especial promovido pela Prefeitura Municipal: o Projeto Jiu-Jitsu Social, uma iniciativa voltada à inclusão e formação de crianças e jovens por meio das artes marciais. A ação contou com a presença ilustre do Mestre Dragão, referência no jiu-jitsu em São Paulo, que participou de palestras e acompanhou apresentações realizadas por alunos e praticantes do esporte na região.

Durante o encontro, crianças e adolescentes atendidos pelo projeto demonstraram técnicas aprendidas em aula e reforçaram valores essenciais transmitidos pela modalidade, como disciplina, respeito, coragem e superação. A visita do mestre foi marcada por momentos de grande alegria e integração entre os participantes.
“A proposta do projeto é ir além do tatame, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento pessoal e social dos alunos. Receber o Mestre Dragão em nossa cidade foi uma honra e uma inspiração para todos nós. Como exemplo, temos o aluno e agora professor em nossa cidade Leandro (LOO). Era visível o brilho no olhar de cada aluno, ao perceberem que também são capazes. Basta acreditar”, afirmou o prefeito Cezar Almeida, que também é praticante do Jiu-Jitsu.
O Jiu-Jitsu Social tem se destacado por sua atuação em comunidades, utilizando o esporte como instrumento de transformação. Em Ibiquera, o projeto é mantido pela Prefeitura Municipal e vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, onde atende dezenas de crianças, promovendo não apenas o ensino da luta, mas também o fortalecimento de valores éticos e sociais.
Da redação seligachapada.com.br