Ibiquera-Ba: Inicia hoje inscrições para o II multirão de prevenção ao Glaucoma

Segundo informações divulgadas na página da prefeitura na rede social Facebook, as incrições para o II multirão de prevenção ao Glaucoma Inicia nesta terça-feira (01/08), a realização dos exames estão previstas para dia 13/08.

O cadastramento estará sendo realizado pela Equipe de Saúde da Família na Unidade Básica de Saúde e pelos Agentes Comunitários de Saúde.

No dia 13 de Agosto, todos os pacientes serão consultados e examinados, para participar das consultas, basta comparecer nesta data, das 7:00 às 17h, portando documento de RG original e a cópia, comprovante de residência e o cartão do SUS.

Imagem reprodução Facebook

Segundo o Prefeito, o objetivo é diagnosticar o glaucoma. “Essa é uma doença silenciosa que pode levar à cegueira. Além do trabalho para garantir o atendimento de urgência e emergência, consideramos fundamental ações como essa, que visam a prevenção”, destaca.

O GLAUCOMA – É um tipo de lesão e se refere a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis do nervo óptico, parte do sistema ocular responsável por carregar as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro. O paciente com glaucoma enxerga como se existisse uma névoa ou se olhasse através de um objeto embaçado.

A Organização Mundial de Saúde estima que 10% dos casos de glaucoma terminem seus dias de vida em completa cegueira pois a doença é ocasionada pelo dano no nervo óptico devido ao aumento da pressão nos olhos, os casos mais comuns ocorrem com pacientes acima de 40 anos de idade portadoras de doenças como diabetes, hereditariedade, miopia e lesões oculares, essas são as principais causas do glaucoma.

As informações são da Página da prefeitura no Facebook.

%d blogueiros gostam disto: