Hospital Regional da Chapada comemora Semana da Enfermagem com ciclo de palestras

Enfermagem é sinônimo de cuidado, acolhimento e muito trabalho. No Brasil, a semana dedicada a profissão acontece entre 12 e 20 de maio, período que a categoria se une para relembrar a sociedade a importância do profissional e da necessidade de valorização.

Ascom/Sesab

No Hospital Regional da Chapada, unidade do Governo da Bahia que é administrada pela Fundação Fabamed, os profissionais comemoraram a data se aperfeiçoando, para seguir oferecendo um serviço de excelência à população. “Realizamos a abertura da Semana de Enfermagem do Hospital Regional da Chapada e foi, sem sombra de dúvida, uma experiência única. Na ação, tivemos o acolhimento e a interação da equipe”, explica a enfermeira Larissa Barreto.

A ação, dividida em duas etapas, buscou discutir estratégias para melhorar o atendimento oferecido pela unidade. “Na primeira etapa, no contato direto com a equipe assistencial, o principal objetivo foi despertar a responsabilidade do enfermeiro no processo de atendimento. Afinal, se uma equipe não chegar para somar, não alcançaremos os resultados esperados”, completa Barreto.

A unidade conta com quadro multidisciplinar que presta atendimento aos pacientes vindos de Seabra e de outros dez municípios da região. Com 110 leitos, o Hospital Regional da Chapada oferece aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento médico de urgência e emergência nas especialidades clínica, traumato-ortopedia, cirurgia, pediatria e psiquiatria.  A unidade também conta com leitos de UTI para o acolhimento e tratamento dos pacientes mais graves.

Fonte: Ascom/Sesab

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: