Noticias

Hospital Aristides Maltez fará mutirão para detectar câncer de mama no sábado (11)

Mais um mutirão para atender mulheres com suspeita de câncer de mama será realizado no próximo dia (11/11), no Hospital Aristides Maltez (HAM). O objetivo é ajudar a baixar a taxa de mortalidade de câncer de mama. As pacientes com casos confirmados serão matriculadas para iniciar tratamento com especialistas no próprio HAM.

Foto divulgação – HAM

As mulheres que procurarem ajuda serão recepcionadas por uma equipe multidisciplinar formada por médicos mastologistas e radiologistas (para mamografia e ultrasson), além da equipe de enfermagem e técnicos em mamografia, equipe de auxiliares administrativos, pessoal da recepção, apoio e higienização.

A médica Ana Cláudia Imbassahy coordenadora do setor de mastologia do HAM ressaltou que cerca de 50 mulheres morrem todo dia vitimas de câncer de mama. “Por esse motivo, é preciso investir cada vez mais na detecção precoce da doença e este tipo de ação é importante para identificar os casos mais cedo, aumentando assim a chance de cura”, afirmou a profissional de saúde.

A orientação é que mulheres com sintomas na mama como nódulo, retração de pele ou mamilo, secreção aquosa ou sanguinolenta pelo mamilo e pele com aspecto de casca de laranja ou vermelhidão, procurem um especialista em busca de ajuda.

As informações são do aratuon

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários